segunda-feira, 15 de maio de 2017

YOI YATAI | Porto Alegre | Rolê Gastronômico 01

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês?

Já não é de hoje a minha vontade de escrever dividindo as minhas experiências gastronômicas com vocês, mas o que me acomete é uma coisa chata chamada ~preguiça~ hahaha!

Mas CHEGA NÉ! Preguiça de lado, vamos começar do começo (first things first): vamos falar de comida!

O Rolê Gastronômico será uma nova divisão do blog e do Insta do Canal em que eu vou avaliar vários locais gastronômicos que eu for e achar que tenho algo a dividir com vocês. A intenção é ser o mais autêntica e sincera (crítica) possível em todos os aspectos, alinhando as expectativas de vocês ;)

O Yoi Yatai é uma TEMAKERIA que foi indicação de uma querida amiga da faculdade. Ela vai lá -all-the-time- e eu pensei: por que não?!

LOCALIZAÇÃO
Rua Tomaz Gonzaga, 610 - Boa Vista, Porto Alegre - RS, 91340-480 (ao lado da nova Unisinos)
Estacionamento de graça no local
NOTA 5

PRIMEIRA IMPRESSÃO
A primeira vez que eu e o Thiago fomos (não recordo exatamente a data), fomos bem atendidos, comemos bem (ainda que um pouco demorado) e saímos (mais) pobres e com um desperdício jamais visto em um sushi por nós dois: 9 peças gigantescas sem sequer vontade de comer. O que mais me marcou foi o tamanho das peças desse lugar, mas fiquei com uma boa lembrança.
NOTA 4

SOBRE HOJE
Boas lembranças geram repetição. Fui almoçar lá hoje (15/05/2017) com minha amiga (e fiel parceira para sushi), Alessandra. Chegamos por volta das 12h30 e já ao descer do carro sentimos um cheiro muito forte de peixe. Para uma segunda-feira, pouca gente, subimos e sentamos. O garçom nos trouxe os cardápios e pedimos um uramaki cada uma (8 pçs cada) e uma água sem gás.
O pedido levou mais de 20 minutos para ficar pronto, mas veio muito bem apresentado. Depois de alguns stories (óbvio) fomos iniciar nossa saga para comer esse inofensivo sushi.
Que as peças eram enormes e não cabem na boca de uma vez, não me foi surpresa. Que o gosto do salmão estava muito bom, não me foi surpresa. Mas me foi surpresa que ambos os uramakis estavam muito mal enrolados, se despedaçando a qualquer toque da hashi. Fiz uma bagunça fenomenal para conseguir comer e, pelo tamanho desperdício de arroz a cada derrubada na mesa, não fiquei satisfeita ao final.
NOTA 3

AMBIENTE
O ambiente é simples e pouco elaborado. Possui dois andares os quais não possuem distinção alguma de design e algumas mesinhas na rua. Eu diria que é um sushi bem cotidiano, nada especial para se ter um momento gastronômico diferente.
NOTA 2

CARDÁPIO
O cardápio é variado, tendo algumas opções diferentonas e, aparentemente, autorais. É fácil de encontrar o que se quer comer.
NOTA 5

ATENDIMENTO
O atendimento é igualmente simples. Garçons com atendimento ok, porém não super atenciosos, assim como o caixa.
NOTA 3

COMIDA
O alimento em si estava bom. O peixe parecia fresco e bem preparado, e o gosto era muito bom.
Problemática maior foi no momento de enrolar melhor o sushi no momento do preparo, pois o sushiman sabe que é uma peça enorme, então ele precisa ter toda a técnica para fechar o roll antes de cortar, fazendo com que ele não se despedace todo. Meio decepcionante esta parte para ser sincera, porque do que adianta o gosto estar bom se não consegue comer??
NOTA 3

LIMPEZA
A limpeza aparente do ambiente é bem feita, porém os cardápios (que ocupam uma boa parte da mesa) está tão velhos, sujos e desgastados que dão uma aparência de sujeira e mal cuidado naquela ambiente em que se está comendo.
NOTA 3

PREÇO
O Yoi Yatai é um local mediano com relação a valores se comparado com os melhores e os mais simples sushis de Porto Alegre. Pela quantidade de alimento servido e pela qualidade e preparo das peças, vale bastante a pena investir R$5~10 a mais do que um Japesca, por exemplo, e comer melhor. Porém, dada a minha experiência de dois desperdícios, é preciso verificar se vale realmente a pena. Gastamos R$29 cada uma e não saímos satisfeitas. Sinceramente, repensarei minha próxima visita.
NOTA 3

SUGESTÕES
Poderiam servir uma saladinha sunomono juntamente com o pedido.
Poderiam mandar fazer cardápios novos (plmrdds).
Poderiam fazer peças menores que coubessem inteiras na boca de uma pessoa pequena (como eu), porém com mais quantidade.
NOTA 3

NOTA FINAL 3,4
https://www.facebook.com/yoiyatai/

Esta foi a minha primeira avaliação, então se ficarem com alguma dúvida ou se quiserem que eu inclua alguma categoria, me sinalizem!

Espero muito que tenham gostado e que tenha ajudado vocês.

Um beijo da Vi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometa aí o que você achou disso...